terça-feira, 26 de agosto de 2008

Participação em Mostra de Teatro - Caminha, 25 de Abril




No dia 24 de Abril de 2008, após a actuação do grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense na Sé de Braga, num espectáculo ao ar livre que tinha como objectivo simbolizar o dia da Liberdade com um pouco de Teatro, fomos convidados para representar em Caminha no dia do feriado nacional, na 2ª Mostra de Teatro Amador do Minho, entre a região minhota portuguesa e galega.

Dado o convite inesperado e o inexistente tempo de ensaio, e após conseguirmos garantir a presença de cinco elementos nesse futuro espectáculo, decidimos como género teatral a executar nesse dia, o Improviso. Este tipo de Teatro, após o Workshop orientado por Miguel Marado, tem sido uma clara vantagem para o nosso grupo neste tipo de situações.


O espectáculo correu bem e tivemos um bom e extenso público, no qual se encontravam muitos elementos de nacionalidade espanhola, mas onde isso nunca se revelou problema para os “nossos irmãos”. É mais que meu dever referir que fomos extremamente bem recebidos e acolhidos tanto pelos elementos do mundo da organização do festival no qual participamos, assim como por parte da Câmara desta mesma cidade.

Os actores neste espectáculo no dia 25 de Abril foram Bruno Boss, Liliana Ribeiro, Pedro Kayak, Rui Lucas (eu mesmo) e Miguel Marado (apenas o último não está presente em nenhuma das fotografias).


Rui Lucas

3 comentários:

José Faria disse...

Olá amigos.
Acho que vou ter o prazer de vos conhecer no Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta.
Estou a deixar texto sobre o InfestArte no meu Blog.
Por isso aqui cheguei, pesquizando para "vos Linkar".
Abraços e bom trabalho.
José Faria

Miguel Marado - NCB disse...

Um texto de qualidade do Rui Lucas, que nos recorda uma viagem recente e importante a Caminha.

De resto, é muito importante deixar o devido agradecimento ao Bruno Viana e à Paula Magalhães, da nova (e muito promissora) companhia D.Caixote ( http://dcaixote.blogspot.com/ ), por nos terem oferecido o contacto para este espectáculo. Muito obrigado, colegas!

Bom texto!

Miguel Marado

José Faria disse...

Vim ao encontro do Miguel Marado.
Já corrigi no Zémaiato desta forma, o lapso voluntário sobre o FestArte em S. Mamede:

Obrigado amigo "Marado". Eu também devia estar meio marado quando escrevi "Apetite".
Devia estar com fome.
Obrigado pelo reparo.
É que já ia passar sem correcção apesar do cartaz que se encontra bem divulgado junto do povo de S. Mamede, de um dos quais tirei foto e publiquei no Zémaiato, e que diz a verdade.
Devia estar marado ó Miguel, ou com fome. Desculpem o lapso.
Obrigado
José Faria