segunda-feira, 31 de março de 2008

Fotos do 4º espectáculo do Festival

Esta foto retrata uma das peças levadas a cabo pela NCB que abordou o tema do aborto, um dos trabalhos mais emotivos até agora apresentadas pelo grupo juvenil desta Companhia de Teatro. Esta peça ("Reflexão sobre o Aborto") surgiu aquando do referendo sobre o aborto e tentou ser um alerta de sensibilização para um assunto que diz respeito a toda a sociedade, tentou também aproximar-se da realidade de muitos adolescentes e as reacções daqueles que lhes são mais próximos (os pais).

Esta peça teve lugar no Centro Cívico de Palmeira e contou com a participação dos quatro actores que podem ser vistos na foto, Miguel Marado (também encenador), Liliana Ribeiro, Ângela Saraiva e Nuno Araújo (respectivamente, da esquerda para a direita).

Nesta fotografia vemos em palco mais três actores da NCB e o peculiar amigo de todo o grupo, o Rexy. Os actores são: Mário Coelho (à esquerda), Diogo Ferreira (à direita) e, a brincar com o Rexy, temos o Nuno Araújo. Esta peça foca o tema dos "Direitos dos Animais" e tem um cariz cómico, devido às peripécias que se vão desenrolando. Este nosso trabalho torna-se ainda mais curioso e surpreendente, devido ao facto de existir uma animal de estimação que é um boneco de plástico, um amigo de infância da personagem desempenhada pelo Nuno, o “Gui”.

Com esta peça tentamos demonstrar o amor que há entre um animal e o seu dono, um amor que pode ser sempre retribuído na mesma medida.


Joana Barroso Magalhães

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

Vamos lá ver se deixamos de ter um site com poucas imagens e videos, sendo que é esta a primeira pedra no charco...

De resto, mais um bom texto no site. Espero que comentem...

Apareçam na peça da Companhia Só Cenas, dias 4 e 5 de Abril, às 21h30 no Museu D. Diogo de Sousa.

Já agora, votem nos nossos artistas, alguns dos quais nas fotos, e venham à nossa última peça do Festival!

Marado

Liliana Ribeiro - NCB disse...

a reflexao ao aborto foi uma das peças que mais me custou a fazer devido a carga emocional, foi um gande desafio mas foi superado...

beijo pessoal das barracas :)