terça-feira, 25 de março de 2008

As sete maravilhas do homicídio

A Nova Comédia Bracarense convida-te para vires assistir ao Festival da Maioridade, a mostra dos projectos do nosso grupo de jovens. Neste festival estará também incluída a peça “As sete maravilhas do homicídio”.
Esta peça hilariante promete fazer-te rir do princípio até ao fim, vamos dar as várias perspectivas do casamento, - desde do marido que está sempre ocupado com as “reuniões” até ao marido que trata a mulher como uma criada, - vamos proporcionar à mulher várias soluções para acabar com o casamento ou, mais propriamente, como acabar com o grande incómodo que é o marido.
Nesta peça vamos ter um vendedor que nos vais tentar impingir as várias soluções para o marido chato, do qual a mulher já se encheu; ou porque ele não era o príncipe encantado que parecia prometer; ou porque afinal ele não era tão querido como ela queria.
No princípio, todas as relações são maravilhosas, os maridos tratam as mulheres como se elas fossem únicas, são carinhosos… Mas com o passar do tempo começam as “reuniões” que acabam sempre tarde, as idas ao futebol, as saídas com os amigos e, além disto, começam a tratar a mulher como se fosse uma espécie de criada.
Temos sete maneiras de como se “livrar” do seu marido, se ele for assim. Somos especialistas em químicos, em objectos eléctricos, em recursos humanos e não só; caso nenhuma destas soluções funcionar, temos um pau verde que é remédio santo. Foi feito um estudo, e foi provado que ninguém registe ao nosso temível pau, este método é 100% eficaz.
Para além de confidencialidade com a nossa cliente, prometemos ser eficazes, rápidos e discretos. Somos uma empresa discreta e proporcionamos à mulher uma maneira de se ver livre do marido sem ela ser incriminada, pois ninguém vai desconfiar de uma viúva chorosa. Assim pode recolher o chorudo seguro do marido…
Esta peça é baseada no humor negro, visto serem representadas pelos actores várias formas de morrer que podemos considerar quase impossíveis… Mas como se costuma dizer “ nada é impossível”… Por isso, nunca se sabe o que pode acontecer.
Venha ver os actores a dar o seu melhor. Vai poder ver o Mário Coelho, o Daniel Mendes Pereira, o Nuno Araújo, o Diogo Ferreira, o Miguel Marado e eu, Liliana Ribeiro.
Prometemos uma noite de puro divertimento e vamos dar que pensar, pois os maridos vão ficar com medo, muito medo... Depois de assistirem a esta peça os maridos vão pensar duas vezes antes de fazerem algo de mal. Por isso, mulheres, contem às vossas amigas e tragam os vossos maridos que prometemos ser, no mínimo, terapêuticos
.

Um comentário:

Miguel Marado - NCB disse...

Bem, esta é, de acordo com os nossos visitantes deste site, a peça mais esperada. E não é para menos...

Uma peça inédita, com um tema insólito e um conjunto de personagens e situações deliciosos, só pode dar bom resultado.

Bem, apareçam agora ou arrependam-se para sempre!, parafraseando o padre na ceremónia de matrimónio.

Bom texto!

Miguel Marado