quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Direito dos Animais e Reflexão sobre o Aborto

A Nova Comédia Bracarense tem o prazer de te convidar para dia 16 de Fevereiro assistires, no Centro Cívico de Palmeira, a dois espectáculos que estão integrados no Festival da Maioridade e que te vão deixar agarrado a cadeira.

Vamos mostrar duas peças estreadas o ano passado, que tanto gozo nos deu a fazer, embora também muitas lágrimas tenham corrido.

A primeira peça chama-se “Direitos dos Animais”, e é algo mais cómico que ao mesmo tempo fala de um assunto muito sério. É uma pequena sensibilização para o facto de vários animais serem abandonados e mal tratados, todos os anos, pelas pessoas que os consideram como objectos e não como seres vivos que são. As personagens (que são as mesmas de “Natal a se7e”) vão-se deparar com o facto de uma delas ser “contra” o animal de estimação, devido ao facto de ele só fazer asneiras.

Aqui vamos ter vários pontos de vista sobre este assunto e o esforço que eles têm para tentar “salvar” o animal. Esperamos sensibilizar-vos e fazer-vos rir com esta maneira leve de tratar o tema, não tirando a sua seriedade.

O segundo improviso já é um assunto polémico que vai criar alguma controvérsia (mas o teatro é isso mesmo…). Nesta peça, esperamos tocar na “ferida” sobre este assunto, já que as personagens são pessoas de uma classe social média-alta, são activistas pelo “Não” ao aborto, têm uma filha que se chama Clarinha e que é o orgulho dos pais. No entanto, algo vai mudar a vida calma deles, vão-se deparar com um problema que vai dividir opiniões e corações, os sentimentos vão estar à flor da pele e as perspectivas do público vão-se dividir. Esperamos, para além de vos proporcionar uma noite de entretenimento, também que estes dois espectáculos, – um de forma mais leve e outro mais dramático, – vos façam pensar sobre estes dois temas, os direitos dos animais, que muitas vezes não são levados com a seriedade que merecem e, claro, temas mais polémicos, que nós sabemos surtirão opiniões muito diversas na nossa plateia.

Tendo em conta os temas interessantes por nós abordados, aparece e vê o nosso trabalho, o nosso esforço para vos proporcionar uma noite cheia de emoções e sentimentos à flor da pele. Assiste ao esforço de Mário Coelho, Sara Soares, Nuno Araújo, Joana Barroso, Ângela Saraiva, Miguel Marado, Daniel Mendes Pereira e Diogo Ferreira, para vos emocionar e para vos dar que pensar.

Liliana Ribeiro

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

É isto tudo! Mais um espectáculo feito de nós para vós e que tem o valor de nos fazer rir, num momento, e pensar seriamente, no outro.

Até Sábado, 16 de fevereiro!

Marado

Diogo Ferreira - NCB disse...

Rir,chorar,pensar,aprender...

Dependendo de cada um, cada tema nos toca de forma diferente, e estes dois e a forma como são abordados vão nos tocar e proporcionar mais uma bela noite, num festival que cada vez mais se afirma como um grande festival...

Espero ver-vos lá pra me verem.

E não se esqueçam que é mais uma oportunidade pra apreciar e tirar elações de modo a fazerem a vossa escolha em relação às votações para os prémios deste festival...

Aquele abraço

Diogo Ferreira