quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Consultados os visitantes...

Depois de consultados os visitantes do nosso querido blog, acerca de qual a novidade do Festival da Maioridade que se antecipava mais, chegamos a resultados interessantes.

Destacados na frente ficaram os “Novos Artistas”, com 44% de votos. Sendo eles, o Bruno Boss, Pedro Bafo, Rui Lucas, Cati Gonçalves, Pedro Kayak e o Tiago Pintas, o mais recente produto do Workshop de Novos Artistas.

Logo de seguida encontram-se as “Sete Maravilhas do Homicidio”, com 33% das votações.

Em terceiro temos o “Improviso-Drama”, que arrecadou 11% das preferências de voto do nosso público. Sendo o “ Improviso-Drama”, a nossa última especialidade, onde os nossos talentosos actores fazem uso da sua técnica artística no domínio desta difícil vertente do teatro.

Em último e penúltimo lugar ficaram as respostas “Natal a SE7E” e Zapaterias, com 5% de votos em cada resposta. Natal a SE7E é uma peça natalícia cujas origens remontam á peça SE7E. Zapaterias é uma comédia têm como base uma caricatura das nossas sapatarias, retratando o negócio sapateiro em particular e o comércio tradicional em geral, focando na ignorância linguística dos empregados e na ignorância crónica dos donos, onde existe uma consciência, qual Grilo Falante, qual quê, sempre pronta a intervir mas também sujeita a enganos, aliás, como toda a gente. Uma peça mordaz e com muito humor á mistura.

Quase metade dos nossos prezados eleitores se mostrou ansiosíssima para pôr os olhos em cima dos nossos “rebentos”, a fina flor da nossa cantera, e ver aquilo de que eles são capazes.

Uma apresentação de um empresa invulgar que “soluciona” pequenos problemas domésticos, a peça as Sete Maravilhas do Homicídio, entra também dentro das preferências do nosso público.

A sempre imprevisível técnica do improviso consiste também nas preferências de uma porção menor de público, que com certeza gostam de ser surpreendidos e de ficar agarrados á cadeira até ao último instante á espera do que irá acontecer na representação, ou então entusiasmados com as tiradas instintivas dos nossos actores.

Natal a SE7E, que conseguiu não ser uma peça natalícia tradicional, um “mix” de drama e comédia, onde um grupo de sete amigos, não conseguem ver-se livres dos seus problemas mesmo longe de casa.

Zapaterias, uma peça onde o público aprecia uma boa comédia sobre o estado do nosso comércio e a aposta na formação.

Esperamos superar as expectativas do nosso público e esperamos também que o público adira em massa às nossas iniciativas, nomeadamente a que agora está a ocorrer, o Festival da Maioridade, no Centro Cívico de Palmeira, e para o qual ainda se podem comprar bilhetes para os espectáculos agendados para os dias 16 de Fevereiro, 1, 15 e 29 de Março e 12 de Abril. Para mais informações, ncbjovens.blogspot.com.

Pedro Oliveira

Um comentário:

Miguel Marado - NCB disse...

Espero que os nossos leitores mantenham a curiosidade, até porque temos muita coisa de facto interessante entre este ponto e o final do Festival.

Agora é mesmo a não perder!

Marado