terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Festival da Maioridade – Mostra teatral do grupo juvenil nos 18 anos da Nova Comédia Bracarense

Como homenagem à nossa futura “cidadã de maior idade”, a Nova Comédia Bracarense (existente desde o ano de 1990), o grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense (existente desde 2001, mas com uma actividade mais intensificada desde 2005) vai realizar uma mostra de tudo aquilo que já fez até agora, o Festival da Maioridade.

De 5 de Janeiro a 12 de Abril, de peças a improvisos, nada daquilo que este grupo juvenil já fez irá faltar neste Mostra de Teatro.

Todas as peças que este grupo juvenil fez até hoje serão levadas a palco, incluindo projectos inéditos no que respeita ao público em geral. Ou seja, iremos fazer a nossa primeira peça, Trilogia Hitchcock, e todas as outras peças: “Direitos dos animais”, “Reflexão sobre o aborto”, “Zapaterias”(inédita), “Sete maravilhas do homicídio”(inédita) e também será realizada uma peça, a primeira que estreia a 5 de Janeiro, sobre o natal de sete amigos com muitos mistérios, risos e a amizade que os une acima de tudo, para além dos nossos famosos improvisos.
Teatro de todos os géneros e para todos os gostos: começando pelo suspense de Hitchcock, passando pela comédia e chegando ao drama.

Novos desafios para pessoas mais experimentadas a nível de palco e estreias para os ainda mais “jovens actores” desta nossa companhia, isto é, haverá também lugar nesta mostra para os actores que começam a crescer na nossa companhia, os actores que fazem parte do workshop que está a ser ministrado pelo Miguel Marado (membro do grupo juvenil).

Como esta é uma mostra especial e é uma prendinha do nosso grupo juvenil para o nosso público e também para nós, Nova Comédia Bracarense, decidimos que nesta mostra serão incluídos os prémios de Melhor Actor, Melhor Actriz (que serão premiados pelo desempenho prestado em pelo menos duas peças ou improvisos e também pela colaboração com as actividades do grupo, como sejam participações neste mesmo blog) e também Melhor Novato (membro pertencente ao grupo de actores que participa no workshop anteriormente referido)
É uma oportunidade para todos aqueles que não puderam ir às outras actuações, uma oportunidade de refrescar a memória de todos aqueles que foram ver as nossas peças e também uma nova e conveniente oportunidade de contemplar uma das mais belas artes em todo o seu esplendor, o teatro.

Uma “prendinha” não do senhor de gorro na cabeça e saco às costas, mas de alguém mais novo e feito por gente mais nova como comemoração do 18º aniversário da Nova Comédia Bracarense.

Viva o teatro!



Ângela Saraiva

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

Esta é uma grande oportunidade de nos ver em acção em grande estilo. Esperamos poder contar com todos lá. Dentro em breve saberão o cartaz, que já está confirmado.

Esperamos criar as melhores condições para que todos possam ver os nossos oito espectáculos.

Já agora aproveito para dar os parabéns à Ângela pelo seu texto inaugural no blog, e logo um tão importante!

Marado

Diogo Ferreira - NCB disse...

Eu axo que o Marado acaba por ter dito tudo ou quase tudo no seu comentário e por isso faço minhas as palavras dele.

Ainda assim há algo que tenho de verbalizar para quem o merece.

Parabéns Ângela, o Blog só ficou ainda mais rico com esta tua participação.

A vocês leitores em geral espero ver-vos numa plateia muito brevemente.

Diogo Ferreira