sábado, 4 de agosto de 2007

O despertar de novos projectos

Com o aproximar de um novo ano de trabalho, novos projectos surgem também.

Encontrando-se, de momento, o grupo de teatro de férias (à excepção de improvisos esporádicos), tal não implica que os novos projectos não estejam a ser delineados e desenvolvidos. Já em Outubro, daremos início a uma nova série de espectáculos que, mais precisamente, serão compostos por sketches que giram em torno de diversos temas actuais e que visam caricaturar os partidos políticos, corpo associativo e filiado, tal como da sociedade em geral. A sociedade bracarense será também um dos temas escolhidos para a realização de um espectáculo, com o intuito de mostrar aquilo que de mal julgamos haver na nossa cidade e na sua liderança política.

Na fase de desenvolvimento deste novo projecto há um apelo à nossa imaginação, criatividade e também nos reportamos à realidade, para que, da junção dos mesmos, resultem textos e peças bastante divertidos e com um carácter que urge ser imposto, o da crítica, o da intervenção que, no nosso entender é bastante necessário, pois confrontamo–nos com uma actualidade demasiado elitista e contraditória nos que respeita á defesa dos cidadãos (que deveria ser o objectivo principal do Estado) e dos valores defendidos “quase” em comum pela maioria dos partidos que continuam a afirmar–se de certas posições ideológicas, não evidenciadas nas suas acções.

Achamos que o teatro tem cada vez mais que apelar à consciência dos cidadãos, não lhe atribuindo somente uma vertente lúdica mas também de intervenção.

O nosso novo projecto surge em prol de uma sociedade informada por meios divertidos de o fazer. Sem desvendar, nem abrir “as cortinas”, esperamos por vocês para verem o resultado de mais um trabalho da NCB que, e passe o cliché, é feita por nós, por vocês e para vocês.

Joana Barroso – NCB

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

Grande texto, sim senhora, que começa a tirar o véu ao nosso novo projecto.

Vamos tentar agradar-vos ao longo de todo um ano, com muita comédia e alguma razão. Às vezes rir é o melhor remédio, já que outros não vêm.

Certamente em breve haverá por cá mais novidades...

Miguel Marado

Diogo Ferreira - NCB disse...

Ler este texto põe me com vontade que o Verão passe mais depressa para poder começar a trabalhar no novo projecto!!!

Como diz o tio Mara vamos tentar agradar com um ano de comédia! e se rir é o melhor remédio para alguns, alguns cardíacos podem não achar muita piada a esse remédio.. mas ao nosso projecto vão achar...

Para concluir deixo já o conselho para que reservem já lugar nas vossas agendas para nós porque vai valer a pena ;)

Bjinhos para umas, e Abraços para outros.

Diogo Ferreira