sexta-feira, 1 de junho de 2007

Nova Comédia Bracarense, desde 1990

O teatro é dedicar os nossos tempos livres e, ainda mais, as nossas vidas! É suar e chorar, mas sobretudo relaxar e rir. É trabalhar no duro e desesperar pelas plateias que não enchem sempre, mas também regozijar-nos com os sucessos e o aplauso do público. O teatro somos nós e és tu… O teatro é sentir as empatias, as simpatias, as azias, as manias. É esperar por ti, é decorar textos, é improvisar, é estar triste porque sim e porque a verdade e a criatividade levam a isso. E é estar muito contente. É família e amigos, é gostar de ti, é ser jovem e é sentir-me velho quando não sou. Não sei o que é o teatro… Sei o que é a Nova Comédia Bracarense. É Teatro! Sei o que é essa gente que trabalha comigo, encenador, e como gosto deles, e de lhes falar do cimo do palco ou da plateia, sentado. De os ouvir divertir-se, criticar, festejar, vacilar. Sei sentir o que é ouvir música com eles, sei sentir-me e sentir a personagem, a inspiração, a tal empatia que persigo. Gosto deles, a sério! Por isso te convido, por isso existe este blog, e este texto, e esta vontade!

Este blog vai estar aqui, vai descrever o nosso caminho, vai apelar à tua presença, à tua opinião. A vontade de nos ver não chega, tens de sair de casa e ir, tens de vir. Agrada-me dizer-te que não te desagradaremos. Nós temos qualidade. Eles são óptimos. A Lili, a Joana, a Ângela, o Nuno, a Nela, o Mário, o Diogo, o Dani, e eu, o Marado, somos bons e adoramos o palco, e a rua, e a sala, e qualquer espaço onde possamos levar o teatro até ti.

Pensei em pensar, ao escrever este texto, mas senti que devia sentir. E escrevi, e convidei, e continuo a achar que a cultura e o entretenimento que somos capazes de produzir são de qualidade invejável. O grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense está, como a Companhia de Teatro de Amadores em geral, para ficar. Queremos marcar a nossa posição, achamos que podemos crescer, em todos os aspectos. Queremos ser os melhores para ti, amigo, familiar, desconhecido, membro do público.

Neste blog opina, comenta, fica conhecedor e torna-te nosso fã, porque queremos não a fama e o capital, mas a pureza da arte, da comédia, da juventude, e partilhar tudo contigo.

- Nova Comédia Bracarense -
Grupo Juvenil NCB, desde 2001


Miguel Marado

12 comentários:

Anônimo disse...

somos da NCB somos alégria somos o grupo k toda gente queria...

Anônimo disse...

Deixa eu dizer que te amo...
Deixa eu pensar em você...
Isso me acalma,
Me acolhe a alma,
Isso me ajuda a viver...

Amor I love you!
Amor I love you!
Amor I love you!
Amor I love you!...

Só pra dizer que por tudo o que aqui está escrito e por td akilo que se sente e não dá pra escrever, te amo NCB!!
Tenho orgulho em ser uma parte de ti (pequena, mas uma parte!).

Joana Antunes - NCB disse...

Confesso q tb curtia bué a NCB até tentar teclar c ela no msn e n m ter ligado puto! ok, agr a sério...Sem barretes nem cenas mt rebuscadas (s n for assim q s escreve é pk tou a confundir c o castelhano, ja tou a ficar habituada, peço dsc!): Um grupo simpatissíssimo, c grande espírito, recheado de coisas boas...Um brinde aos óptimos momentos q já passámos e aos que ainda nos esperam...:)

Unknown disse...

NCB este grande grupo k ja passamos por varios momentos juntos, uns tristes, outros de partir a rir, outros mt emocionantes. tenho orgulho em pertencer a este grupo k é o NCB, juntos partilhamos mt alegrias antes de entrar no palco, as ansiedades e os medos mas temos sempre ao nosso lado alguem k nos diz k somos sempre capazes. por isso e k nos somos os melhores. beijo pessoal

Anônimo disse...

Curto bué a NCB, é um grupo divertido, simpático, alegre, com grande espírito...!
Passamos por momentos unicos e inesquecíveis...

:D

Bjos grandes pa tds**

nelinha^^

Anônimo disse...

Sonha com o palco...
entrega-te ao palco!
Sorri, brinca, chora, ama o palco!
Se o amares, ele amar-te-á e estará sempre de cortinas abertas para ti!
Tu és o protagonista! Dá-te de corpo e alma!
Envolve-te nas luzes, nos diálogos...
Queres brincar? Brinca! Brinca que és um louco, uma criança...
Entrega-te à fantasia, aos teus sonhos e desejos...
A cortina abrir-se-á e os aplausos confundir-se-ão com a explosão de alegria que levas no coração!
Isto é teatro! Não o abandones! Ele espera por ti! Em qualquer palco serás o protagonista!

beijinho*
Margarida Direito

Anônimo disse...

gosto muito das vossas peças...

gostei particularmente da comédia trágica, e da tragedia cómica =)

continuem assim...

Jota

Anônimo disse...

o texto exta mt bom...mt bom mxm.....parabenx a kem o excreveu.....e expero k poxa excrever maix....

Joana Barroso - NCB disse...

pois... aqui estamos nós todos reunidos a cantar com o Rexy e com os nossos amigos! não é por amizade mas por interesse eheheheh... lalalalalalala la la! eheh gosto mt de vcs todos "pessoal teatral"! e espero nc vos deixar mal :) biba a nós!!

Miguel Marado - NCB disse...

Atenção: só menciono no texto o pessoal que está neste momento no activo, mas não esqueço o pessoal que está mais em stand-by ou envolvido em trabalho noutros grupos da companhia:
adoro-vos e tenho sempre saudades, Pedro Jorge(enviado especial ao Algarve), Joana Bailarina_(enviada especial a Barcelona), Jurema(enviada especial à Polónia) e Hugo(enviado especial a Bragança).

É só grandes artistas e amigos aí espalhados pelo mundo...

Estamos ansiosos pelo vosso regresso ou participação a 100%!

Aquele abraço!

TioMara

Ângela Rocha disse...

Quem é ela quem será?
Será fixe será má?
Como ela não não há...
NCB!!!

:P

Pedro Oliveira - NCB disse...

Bem, vou deixar aqi o comentario. O meu primeiro comentario!!! Yupiiii! Nem tou coagido sobre penda de morte nem nada... Não é Maradinho??? Bem, tive o orgulho e a honra de assistir a varios momentos do grupo juvenil da NCB. Desde o seu inicio até ao seu ressuscitar. Assiti a estreia teatral de muitos amigos meus, vi nos seus rostos as caras de ansiedade, de alegria, de preocupação. E depois vi e senti a explosão de alegria, o rebentar de satisfação no final das peças. O 1ºpost deste blog data de 1 de Junho,engraçado porque á practicamente um ano que estreamos a Trilogia. Aqui vai um abraço c mta saudade pa tds o NCB