terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Perspectivas...

Em primeiro lugar, antes de apresentar as fotos que hoje vos trago, devo apresentar-me. Eu sou a Ana Miguel Marado, alguns já o devem saber através do vídeo da mensagem de Natal, e sou o mais recente membro do grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense. Integro o elenco da peça “A Divisão”, projecto este que já foi abordado anteriormente aqui no blog.
Nesta minha primeira participação trago-vos o Auditório Galécia, o cantinho que nos recebe semanalmente e que testemunha o árduo trabalho e o empenho que dedicamos à preparação das nossas peças.


Esta primeira foto retrata o hall de entrada, espaço de acolhimento que, adornado segundo a temática do teatro, prepara a disposição dos espectadores para se deixarem render à magia desta arte. Não posso contar as vezes que, enquanto espectadora, permiti a mim mesma vibrar, soltar-me e ser tocada pelas inúmeras personagens e histórias de vida que encheram este palco do Galécia e muitos outros palcos, ao mesmo passo que enchiam o meu coração.


Agora é com um misto de saudade e orgulho que olho para este palco, a partir da entrada, como nesta segunda foto, porque a partir do momento em que aceitei o desafio de integrar este projecto aceitei o desafio de enfrentar o medo do palco, o nervoso da estreia, o cansaço dos ensaios, mas, acima de tudo, o desafio de tocar cada um de vós, caros espectadores, da mesma forma que os meus colegas me foram tocando quando ainda era, também eu, espectadora.

Ana Miguel Marado

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

Parabéns à Ana Miguel pelo texto e a todos os participantes, actuais e passados, pela centésima publicação da nossa página.

O primeiro texto do ano e o texto mais próximo do aniversário da inauguração do Festival da Maioridade traz-nos um texto de transição, duma frequente visitante das nossas plateias que saltará ao palco brevemente.

Que venham mais 900 publicações.

Até daqui a uma semana,

Miguel Marado

L!NGU@$ disse...

Pronto, tem tanto a mania que tinha que escrever o post 100.

Já sabes, que hei-de estar na estreia. Eu e mais meia dúzia de desocupados que vão lá para te apoiar. :)