terça-feira, 19 de maio de 2009

Fotos da estreia "A Divisão"


Foi de todo positiva a estreia da peça, já antes tão anunciada, “A Divisão”. Um empenho e dedicação geral resultaram no melhor dos trabalhos, que ainda assim promete continuar numa evolução bastante positiva.
Na foto, que apresenta o agradecimento dos actores ao afável público, encontramos os nove protagonistas. O elenco é composto pelos actores Nuno Araújo, Bruno Boss, Liliana Ribeiro, Pedro Bafo, Ana Miguel Marado, Sara Manuela Soares, Joana Barroso Magalhães, Tiago Pintas e Rui Lucas (da esquerda para a direita de palco, respectivamente).
Nas luzes e no som, não presente na foto, resguarda-se um membro importante do “elenco” de nome Miguel Marado, autor da peça e encenador deste jovem grupo.
As datas das próximas realizações desta peça serão brevemente indicadas.


Na fotografia presenciamos mais uma cena deste drama, um novo estilo adoptado pelo grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense nestes últimos tempos. Os actores têm-se mostrado numa boa capacidade de adaptação aos diversos géneros teatrais, já caminharam sobre o Improviso, Teatro do Oprimido e agora também o drama.
Nesta cena da “Divisão” podem ver as personagens Fábia Grilo, Isaac Guerreiro (ambos no sofá) e Alberto Montenegro. Este, representado por Bruno Boss, é o personagem com mais intervenções em toda a peça.
Como podemos verificar nos olhares e postura dos actores ou nas sombras e luzes da sala, esta peça revela um nível de suspense acima da média.

Rui Lucas

Um comentário:

Miguel Marado - NCB disse...

Aproveito este texto do Lucas para informar que hoje teremos espectáculo em Celeirós, na Junta de Freguesia. Para a semana estaremos em Priscos, na J.F também.

Dentro em breve divulgaremos mais 3/4 datas de espectáculos em Braga (CC de Palmeira e Galécia, em Maximinos)

Miguel Marado