quarta-feira, 4 de março de 2009

"A Divisão" - introdução a "Jonas Montenegro"

Olá a todos. Como sabem o momento aproxima-se, dia 28 de Março, dia da estreia do drama “A Divisão”. O dia da realização desta peça não foi escolhido ao acaso, visto que o dia 27 de Março é o dia Mundial do Teatro. É uma enorme honra para o nosso grupo, estrear “A Divisão” na comemoração dum dia como este. Ainda não sabemos quais são as vossas expectativas para esta estreia, pois a nossa sondagem ainda está a decorrer aí ao lado, mas as nossas são altas. O nosso trabalho, o nosso empenho, e o nossa ambição estão em alta, e queremos levar até si um grande espectáculo, dando o máximo de nós próprios. Os ensaios estão a correr lindamente, e estamos confiantes no nosso trabalho.

Este drama chamado “A Divisão”, da autoria de Miguel Marado, e encenado pelo mesmo, conta a história de dois irmãos que vivem uma perda grave nas suas vidas, as dificuldades que eles vão atravessar, e as várias personagens que vão entrar nas suas vidas, com vários interesses por trás. Esta peça vai ter várias variâncias a nível temporal; quer isto dizer que podemos ver imagens do passado frequentemente, algo que promete prender a vossa atenção.

A minha personagem chama-se Jonas Montenegro, um empresário de sucesso, de 54 anos, que é dono de três sapatarias. Jonas é um homem trabalhador, e culto. É uma personagem muito enigmática. É alguém que sabe sempre o que diz, e sabe sempre como dizê-lo, parece sempre saber mais do que o interlocutor. Jonas é casado e tem dois filhos, Alberto e Susana, aos quais impôs uma educação sólida e cuja relação é muito saudável. É um homem muito preocupado com o futuro dos filhos, exigindo-lhes concentração nos estudos. Na sua vida nunca teve grandes problemas, viveu sempre calmamente, não obstante ao que lutou para o sucesso que conseguiu alcançar no seu ramo. Sempre achou que um dia a sua sorte iria acabar. Será que ela vai acabar? Como é que será que ele e as pessoas com quem mantém uma relação mais próxima irão reagir a uma eventual falta de sorte? O que se irá suceder?

Se que saber as respostas a estas perguntas não pode perder no próximo dia 28 de Março no Centro Cívico de Palmeira pelas 21h45, a estreia desta nova vertente teatral que iremos abordar, o drama. Contamos consigo lá presente, e esperamos alcançar as suas expectativas, pois apesar de amadores de estatuto, somos profissionais na dedicação.

Tiago Pintas

2 comentários:

Miguel Marado - NCB disse...

Temos aqui um belo texto, que mostra o investimento dedicado a esta peça, levada a cabo em pouco tempo, nem 6 meses.

Além disso, começa a revelar um pouco sobre uma das interessantes nove personagens que poderão ver em palco, no dia 28 deste mês.

Contamos convosco...

Miguel Marado

Unknown disse...

parabens Tiago estiveste no teu melhor como Jonas....
continuem assim...parabens á equipa...