quarta-feira, 14 de novembro de 2007

25

25 costuma ser um quarto de cento, muito dinheiro para pagar por um copo de água, ou mesmo um número. Este é, de facto, o vigésimo quinto texto do nosso blog, iniciado no dia 1 de Junho deste ano. Pessoalmente acho este marco importante, visto aparecer na altura certa e prevista.

Fossem mais ou menos atribuladas, nestas últimas 25 semanas houve sempre um texto, dentro dos nossos objectivos de qualidade, com um autor cá dos nossos, um jovem da NCB, a pousar ao de leve os dedos no teclado. Há, até, atitudes de luxuoso desperdício de textos que nunca verão a “luz do blog”. Tem havido sondagens, umas participadas, outras nem tanto; há alguns (poucos) comentários aos textos; temos os nossos links importantes (e egocêntricos), os nossos perfis… Resumindo, estamos a criar o nosso espaço na web.

Acho que é importante estarmos a colocar, semanalmente, material novo no blog, sem ter tido até agora qualquer falha. Claro que, como em qualquer situação, isso se deve mais a uns do que a outros, e acontece porque há esforço nesse sentido, há e-mails a voar, há actividade cerebral colectiva que não transparece sempre. Passamos já por reflexões acerca do grupo, falamos do improviso, abordamos a criação de personagens, falamos de projectos futuros, de projectos passados, da TV e dos seus defeitos e virtudes. Comentamos actualidades e espectáculos, descrevemos situações, criticámos políticas escassas e pobres. Muitas palavras já foram aqui escritas (e por sinal, muito poucas tão aborrecidas como estas…).

Chegando ao texto número 25, acho importante ambicionar trazer-vos mais, em todos os sentidos: dar-vos mais qualidade e vivacidade, e conseguir que estejam connosco mais vezes e mais tempo, que nos comentem, que nos venham ver e desfrutem de nós. Chegamos ao ponto em que só podemos esperar que os nossos amigos, familiares, colegas e conhecidos nos digam, como a música do eterno poeta: “Here we are now, entertain us!”. Nós queremo-vos aqui, queremos entreter-vos.

Concluindo, só posso dizer: “mãos à obra!”. Vamos intensificar a qualidade do blog e estar em grande, em todo o lado, com o nosso querido público. Vamos fotografar situações interessantes e publicá-las. Vamos esgotar as potencialidades dos instrumentos que podemos ter, como sejam as sondagens, o YouTube, os quadros para deixar mensagens, tudo o que nos lembrarmos… O passo seguinte será o sítio da Internet de toda a NCB, que vai aparecer o mais breve possível, mas só quando for para acontecer em grande.

Presentes para ti, todas as quartas-feiras, para sempre (ou até à poluição acabar com o planeta, ou algo semelhante…): ncbjovens.blogspot.com . Até p’rá semana, gente!


Miguel Marado

Um comentário:

Diogo Ferreira - NCB disse...

Todos nós queremos, podemos e devemos contribuir por fazer crescer a comunidade NCB online... E se o Blog é um inicio (de sucesso) já viram o que vos podemos trazer??

De resto vou me abster de comentar a estruturação e redacção do texto pois como de costume é de enorme qualidade.

Aquele Abraço

Diogo Ferreira