terça-feira, 9 de junho de 2009

Estreia do "Morgado de Fafe em Lisboa"

Aqui estão duas fotografias da estreia da nova peça, produzida e ensaiada pelo Grupo Sénior da NCB, “ O Morgado de Fafe em Lisboa”, numa excelente encenação de Fernando Pinheiro. A peça estreou no passado dia 19 de Abril no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga, conta já com duas representações, tendo sido a última no dia 29 de Maio na Maia. A história retrata as vivências de um Morgado rústico e provinciano que vai até Lisboa juntamente com o seu amigo deputado João Leite, visitar um Barão. Uma vez na capital o Morgado irá ser confrontado com os tramas de uma sociedade de elite, uma sociedade em que se privilegia os casamentos por conveniência e os interesses matrimoniais, mas onde o Morgado de Fafe irá ser fiel aos seus costumes e às suas origens. O Morgado de Fafe é interpretado por um dos mais experientes e conceituados actores da NCB, Diamantino Esperança.

Na primeira fotografia podemos ver a Baronesa (Ana Paula Leite) a refrescar-se com o seu leque, Proença (Miguel Marado) a jogar às cartas com o Barão (Vasco Oliveira), ao lado direito vemos Leocádia (Fátima Carvalho) a tocar piano para Pessanha (Manuel Barros).

Na segunda fotografia o Juiz (Bruno Boss) chega a casa do Barão onde ia apresentar o pedido de consentimento paternal para a independência legal da Leocádia, para ela poder casar com Soares (António Manuel).

Mais uma excelente peça trazida a cena pela NCB a que valerá bem a pena assistir.

Pedro Oliveira

Um comentário:

Matilde Quintela disse...

Bem dito, "Valerá a pena assistir"
:D