Começo por dar os parabéns à actriz do grupo juvenil da Nova Comédia Bracarense, Liliana Ribeiro, pelo seu esforço, trabalho e empenho, a um nível tal que lhe granjearam o prémio de Melhor Actriz do Festival da Maioridade que decorreu de 5 de Janeiro a 12 de Abril deste ano, festejando o 18º aniversário da nossa companhia.
A Liliana participou em quase todos os espectáculos e com uma excelente presença em palco, o que a ajudou a conquistar o nosso público que tanto estimamos.
Todo o trabalho que viemos a desenvolver ao longo deste tempo demonstra que o teatro amador se pauta cada vez mais por um “profissionalismo” e uma capacidade em muito equiparáveis ao teatro profissional. Nesta linha de conta os prémios do Festival da Maioridade vêm demonstrar isto mesmo.
Houve um trabalho em conjunto de todos os membros e de todos os actores, mas só três poderiam ser os eleitos para ganhar os prémios de Melhor Actriz, Melhor Actor e Melhor Novato do Festival.
Os prémios são simples, mas com um grande valor para todos nós e em especial para os vencedores.
Foi um Festival bastante trabalhoso, houve momentos de stress, momentos de alegria e algumas brincadeiras. No fim de tudo só ficou o sentimento da saudade e dos objectivos cumpridos.
Sara Soares
Um comentário:
Boa exposição e comentário das fotos da Lili, mostrando que apesar de a autora e a vencedora "competirem" na mesma categoria, Melhor Actriz, não deixa de haver espírito de equipa e desportivismo.
Além do mais, o texto da Sara está dentro desse mesmo espírito de vitória e responsabilidade colectivas, que nos trazem a necessidade de nos unirmos e termos sucesso conjuntamente, sabendo partilhar os sucessos individuais.
Bom trabalho!
Miguel Marado
Postar um comentário